Objetivo:
Capacitar e desenvolver conhecimento técnico necessário para à elaboração do Parecer de Avaliação Técnica da Empresa (PATE), conforme preconizados na legislação RDC n° 73 de 2016, que dispõe sobre mudanças pós-registro, cancelamento de registro de medicamentos com princípios ativos sintéticos e semissintéticos e dá outras providências, bem como Manual do PATE versão III da ANVISA.
RDC n° 73/2016
Conceitos Gerais, classificação das mudanças pós registro, introdução ao PATE.
Lei n°13.411 de 28/12/2016 e RDC 219/2018
Aprovação de alterações pós registro.
Análise de Risco para enquadramento da mudança.
Contexto e importância, racional e ferramentas, importância da análise de risco, time multidisciplinar.
Estudo de caso 1.
Manual do PATE versão III – Anvisa
Preenchimento da ferramenta.
Estudo de caso 2
Profissionais das áreas de Assuntos Regulatórios, Documentação Técnica, Validação de métodos, Controle de Qualidade, Produção e Embalagem.
Duração do curso – 3 dias
Durante a vigência das ações de distanciamento social para conteção da pandemia, o curso será ministrado ONLINE ao vivo
*Para o treinamento à distância é necessário equipamento ou dispositivo com microfone, câmera e acesso a internet.
Horário
14h às 17 horas Inclui – Material, Certificado.
FICHA DE INSCRIÇÃO clique aqui
RENATA DEBIAGI
Farmacêutica consultora especialista em documentação técnica em assuntos regulatórios, graduada em Farmácia Industrial e Bioquímica Alimentos pela PUC PR.
Experiência de 13 anos na indústria farmacêutica iniciada em desenvolvimento analítico, passando por diversas áreas como estabilidade, controle de qualidade, validação e transferência de métodos analíticos, posterior coordenadora de validação e documentação técnica de assuntos regulatórios na empresa Sandoz do Brasil.
Docente EAD da Kroton Educacional e palestrante do workshop de validação de métodos analíticos e testes de estresse na Alemanha, Eslovênia e Áustria pela Sandoz.
Consultora para avaliação de due dilligence regulatória de medicamentos novos, genéricos, similares e fitoterápicos para submissões com escopo Brasil e México.
Através de boleto bancário, PicPay (débito ou crédito), PagSeguro
Valor R$ 1.200,00
- Desconto 15% a partir de 03 colaboradores da mesma empresa
A Unite se reserva no direito de não realizar o treinamento caso não atinja o número mínimo de participantes necessários para realização.
Caso aconteça o cancelamento e/ou adiamento na realização do treinamento, os inscritos poderão optar por assistir ao mesmo treinamento ou outro curso em nova data, ou solicitar a restituição integral dos pagamentos efetuados.
Os inscritos serão informados com até 7 dias antes da data prevista do mesmo.
Em caso de desistência por parte do inscrito
1. Caso o cancelamento da inscrição para o treinamento seja solicitado por escrito até 1 semana antes da data programada do curso, serão devolvidos 100% do valor pago menos R$ 180,00 referentes a despesas de cancelamento.
2. Caso o inscrito desista de participar do treinamento em um período entre 6 e 2 dias antes da data programada para o início do curso, serão devolvidos 50% do valor pago menos R$ 180,00 referentes a despesas de cancelamento.
3. Caso o inscrito não compareça ao treinamento, não haverá reembolso de qualquer valor previamente pago.
4. A substituição do participante é permitida, desde que informada por escrito em um prazo de até 7 dias úteis antes da data programada do treinamento.
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