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10/04
Análise de riscos: aplicação prática de ferramentas em processos farmacêuticos e indústrias relacionadas
 
Programa

OBJETIVOS

  • Usar as ferramentas apropriadas para criar ou desenvolver um sistema de gestão de análise de riscos e pontos críticos de controle (PCC) voltado ao gerenciamento das indústrias fabricantes ou distribuidores de produtos farmacêuticos, cosméticos, dietéticos, alimentos funcionais, diagnóstico e medical devices conforme ICH Q9 e guias relacionados. 
  • Demonstrar a importância da análise de riscos para avaliar os PCCs na concepção de fábricas novas ou suas remodelações, desenvolvimento de produtos, validação de sistemas e processos, produção, controle de qualidade e distribuição. 

Usar exemplos para implantar uma metodologia sistemática voltada à identificação, avaliação, controle ou aceitação de riscos remanescente de maneira segura.

BENEFÍCIOS

1.         Decidir sobre o desenvolvimento/concepção de produtos e escolher o processo de menor risco para as matérias primas, sistemas, produtos, operadores e meio ambiente. 

2.         Selecionar a ferramenta para análise de riscos que melhor se adapte aos produtos, complexidade, tamanho da operação e outros desafios atuais, sem comprometer o futuro. 

3.         Criar um sistema de qualificação e validação que seja entendido e aceito pelos clientes e auditores. 

4.         Aplicar as ferramentas para o controle de rotina e criar um programa para melhorias incrementais, mudanças radicais e estar preparado para as oportunidades.

PROGRAMA

  • Boas práticas para a análise de riscos 
  • Formação da equipe para análise de riscos  
  • Processo de fabricação passo-a-passo 
  • Criar o diagrama de fluxo atual 
  • Ferramentas para análise de riscos 
  • Interpretação dos riscos ou perigos  
  • Atribuir valores para severidade, ocorrência e detecção (SOD)  
  • Determinar/Estabelecer os pontos críticos de controle (PCC) 
  • Uso dos modelos para coleta de dados e cálculos SOD 
 
Público Alvo

Executivos e Diretores
interessados em proteger o mercado existente e alcançar novos desafios para empresas farmacêuticas, de produtos cosméticos, dietéticos, de diagnóstico, alimentos funcionais e medical devices

Gerentes, supervisores e líderes
das áreas Regulatória, Industrial, Qualidade, Desenvolvimento de Produtos e Gestão de Qualidade interessados em trabalhar sinergicamente na criação de planos de validação que assegurem o contínuo estado qualificado para processos e produtos; 

Outros profissionais
cujos conceitos e conhecimentos sobre o sistema de qualidade influenciam a proteção da indústria nacional e cujos resultados integrados ajudam a obter e manter o Certificado de Boas Práticas de Fabricação (CBPF) ou o status de fornecedor qualificado tanto no Brasil como no Exterior; 

Coaches; Subject matter experts (SME) 
cujos conceitos podem modificar a maneira de pensar e os resultados das empresas que buscam competir em mercados exigentes.

 
Informações do Evento
 
Horário e Carga Horária

Duração do curso –  2 dias / 10 e 11 de abril 2019

Horário - 8h às 17h horas

Inclui – Material, Coffee Break, Certificado.

**Almoço e estacionamento não incluso

Inscrições até 01/04/2019 

PREENCHER FICHA DE INSCRIÇÃO - clique aqui

 

A realização deste curso, está condicionada a um número mínimo de 12 participantes

 
Ministrante

Humberto Zardo, BS Ind. Pharm., MSc - Consultor sênior da TCS de Irvine, Califórnia - EUA

Instrutor e conselheiro em gestão e melhoria de operações de fabricação para organizações envolvidas com o desenvolvimento, produção, armazenamento e distribuição de ingredientes farmacologicamente ativos (IFAs) e produtos para a saúde humana.  Prestou serviços para organizações privadas, governamentais e ONGs em 46 países. 

Áreas de especialização: desenho conceitual, planejamento de produção, gestão e melhoria da qualidade, validação de fornecedores, gestão de contratos e fornecimento, desenvolvimento e melhoria de processos, identificação e desenvolvimento de colaboração corporativa para obter resultados de qualidade e econômicos.  Dirigiu atividades para qualificação de fornecedores para a Organização Mundial da Saúde (OMS) e organizações operando na distribuição internacional de produtos para a saúde humana. 

Publicou trabalhos e colaborou em livros nas áreas de garantia da qualidade, gestão industrial, sistemas críticos, CGMP e fortificação de alimentos.  

 
Pagamento

Através de boleto bancário - R$ 1.850,00

 

- Desconto 10% a partir de 03 colaboradores da mesma empresa.

 
Substituições e Cancelamentos

A Unite se reserva no direito de não realizar o treinamento caso não atinja o número mínimo de participantes necessários para realização.

Caso aconteça o cancelamento e/ou adiamento na realização do treinamento, os inscritos poderão optar por assistir ao mesmo treinamento ou outro curso em nova data, ou solicitar a restituição integral dos pagamentos efetuados.

 Os inscritos serão informados com até 7 dias antes da data prevista do mesmo.

Em caso de desistência por parte do inscrito 

1. Caso o cancelamento da inscrição para o treinamento seja solicitado por escrito até 1 semana antes da data programada do curso, serão devolvidos 100% do valor pago menos R$ 150,00 referentes a despesas de cancelamento. 

2. Caso o inscrito desista de participar do treinamento em um período entre 6 e 2 dias antes da data programada para o início do curso, serão devolvidos 50% do valor pago menos R$ 150,00 referentes a despesas de cancelamento. 

3. Caso o inscrito não compareça ao treinamento, não haverá reembolso de qualquer valor previamente pago. 

4. A substituição do participante é permitida, desde que informada por escrito em um prazo de até 7 dias úteis antes da data programada do treinamento.

 
Informações

(11) 4173-40-15  contato@uniteeventos.com.br

 
Localização

Ibis Congonhas – Rua Baronesa de Bela Vista, 801 – Vl Congonhas (próx. aeroporto)


 
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